Horrorcore

Horrorcore ou horror rap, é um dos subgêneros da música Rap que surgiu do Gangsta Rap no final da década de 80, que tem o seu lírico baseado em letras de horror, com o imaginário centrado na mesma. Ela teve origem com vários grupos de hardcore e gangsta rap, com destaque para o Geto Boys, que utilizava de termos "supernaturais" para descrever o conteúdo de seus raps violentos.1 O termo "horrorcore" surgiu após as letras tratarem exatamente do mesmo conteúdo de livros de horror, na época dos grupos Flatlinerz e Gravediggaz.
No Brasil, dois jovens de aproximadamente 13 anos, um deles filho de um delegado, e outro filho do dono de uma rede de TV estupraram uma garota, aproximadamente da mesma idade, entre 12 e 13 anos na cidade de Florianópolis estado de Santa Catarina. No site doYouTube há um vídeo dos jovens interpretando a música "O Próximo Terror De Stephen King" do rapper Patrick Horla.3 O blogueiro que denunciou o caso, Amilton Alexandre, alcunha Mosquito, foi encontrado morto em dezembro de 2011.
O horror-core geralmente é adotado pelos grupos de rap como um estilo constituído por instrumentais sinistras e letras aterrorizantes, macabras que jorrem sangue e façam referencia ao satanismo, mas a exemplo de Reznik, as letras podem possuir palavras e histórias aterrorizantes, mas isso não necessariamente deve ser uma apologia, ou uma referência a coisas macabras.

          Řezník - Noc Plná Překvapení OFFICIAL VIDEO

0 comentários:

Postar um comentário